Ócio

Existem momentos em que surge uma idéia na minha cabeça e ela simplesmente PRECISA ser compartilhada. É como uma coceira. Dá aquela vontade de coçar a sola do pé, mas você está numa reunião de negócios apresentado um projeto e é impossível coçar naquele exato momento… O pé chega a se contrair involuntariamente numa tentativa fracassada de resolver o problema que tanto o aflige. É isso que sinto quando a idéia vem e eu não tenho caneta e papel na mão… Minhas idéias se contraem involuntariamente numa tentativa desesperada de ocuparem menos espaço e não serem esquecidas. E agora não foi diferente.

Ando mergulhando mais a fundo no incrível mundo das tirinhas. Existem essas confeccionadas quase que artesanalmente por gente com talento pra mostrar e sem dinheiro pra publicar. Viraram febre. Eu aderi. Até expus algumas delas no meu orkut também. Mas sabe as tirinhas do Calvin? Sempre gostei delas e fazem exatamente o mesmo gênero. Cada um com seu estilo claro. Tem as do Snoopy , um pouco mais bucólicas, mas as minhas preferidas sempre foram as do Garfield. Ele sempre foi meu super-herói preferido. É. Super-herói. Uma pessoa que se sente à vontade pra expressar seus desejos mais egocêntricos da forma como ele faz tem na verdade super poderes, pelo menos pra mim. Eu conheço muita gente que fala o que pensa, mas nunca como o Garfield. Ele é liberto!! Tudo bem que ele só se dirige ao Jon por pensamento e eu ainda tenho minhas dúvidas se o Jon o entende. Sem contar que ele é um gato e não uma pessoa (palavra que usei no início). Mas ainda assim quero ser como ele.

Fui ao Google procurar umas tirinhas do Garfield… Eis que acho a primeira tirinha publicada. Estava num blog. Antes mesmo de copiar a tirinha passei o olho pelos textos e achei o blog de modo geral interessante. Havia outros links pra outros blogs também.

Foi aí que a coceira veio… Pela primeira vez eu vi o mundo de gente que se dedica as HQ’s… Sem contar os blogs de texto propriamente dito, que as vezes são tão divertidos quanto. Então resolvi vir aqui compartilhar dessa informação e passar a quem quer q venha aqui, links pra outros blogs!!

http://www.irmaosbrain.com/ – Irmãos Brain

http://depositodocalvin.blogspot.com/ Tirinhas do Calvin e Haroldo

http://tirinhastdm.blogspot.com/ Tirinhas da turma da Mônica (não são tãaao engraçadas assim)

http://tirinhasdogarfield.blogspot.com/ Ta meio óbvio… rs

http://tiras-snoopy.blogspot.com/ Idem

http://www.tirinhas.com/

http://materiasrepugnantes.blogspot.com/ Esse é de texto basicamente


Anúncios

~ por maiahloren em 07/08/2008.

Uma resposta to “Ócio”

  1. Olha, quando eu era mais novo fiz um curso de quadrinização.
    Nuca fui tão feliz na minha vida.
    Expressar suas idéias e seus sentimento, gritar pra todos ouvirem através de quadrinhos é realmente emocionante.
    E sobre o Garfield….eu era o único – tirando os pais- com mais de 12 anos no cinema assintindo Garfield amarradão.Ele é dez!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: