Leão Nosso de Cada Dia

leao_drag_queen.jpg

Segunda de manhã: ”Levanta logo Maria Edwirgens! Aquela professora vai me morder com os olhos se eu chegar atrasada…”

À tarde: Biologia celular.

– “ O retículo endoplasmático blá blá…”

Fim da aula… Acordei…

-“Não! Desculpem! É o complexo de golgi! Eu falei retículo??”

-“ Sim professor…a aula toda…”

– “Perdão, perdão, isso tudo é sobre o complexo de golgi… Ué… ninguém perguntou… Ninguém estranhou??”

Turma acordando…

Terça: Bioquímica.

“Pois é gente… a maior parte do nosso organismo é composto de água, como vocês bem sabem… É realmente muita água…Por isso que eu digo…Nós fomos feitos pra mergulhar uns nos outros… Beber das águas uns dos outros… Se afogar nas águas uns dos outros…ai ai….”

Quarta: Aula de anatomia dos órgãos genitais.

– “Aqui nós podemos identificar os grandes e pequenos…”

– “UAU! MINHA NOSSA SENHORA!”

– “Mas é só um desenho!”

O aluno se abana…

Almoço: “Daí fui trabalhar numa casa de festas (…) o trenzinho rodava e eu não conseguia fazer ele parar no lugar certo! As crianças queriam descer mas eu não conseguia fazer ele parar! Elas começaram a chorar! (…)”

Quinta: Microbiologia.

– “Preciso de voluntários pro nosso experimento!”

– “Eu vou!”

– “Eu também!”

– “Ah, eu uso aparelho não posso…”.

– “Usa? Melhor ainda! Aparelho é fator de retenção pra placa bacteriana! Ótimo pro experimento! Agora vocês vão mascar essa parafina aqui (…)”.

– “Ahn?? Parafina??

Sexta: Introdução às Ciências Sociais.

“Então eu levanto essa questão aqui pra gente acabar a aula mais cedo e vocês poderem estudar pra prova da tarde: O que seria melhor, cobrar imposto de renda (…)”.

Alguns muitos minutos depois:

-“Eu discordo!! Isso é uma visão elitista!!”

– “Não é! È uma questão de ser justo com quem trabalha e ganha seu dinheiro honestamente!”

Mais uns muitos minutos depois a aula acaba…

– “Mas não é assim que a banda toca não! Você tem q ver o lado de quem trabalha muito pra ganhar um salário de miséria! (…)”.

– “Gente! A aula acabou! Vocês não têm prova não??

Almoço: “Daí na hora dos parabéns eu tropecei num fio lá, e apagou tudo!”

Terça: Anatomia e Escultura Dental.

“O seu dente foi muito bem esculpido ta lindo! Mas e a convergência pro colo?? Sabe o que você podia melhorar também? O comprimento médio-distal…dá uma convergida pra lingual também ta? Mas melhora o polimento… Essa cera tá bem sujinha… Vou te dar nota 5, mas não fica triste não, seu dente ta ótimo!”

Quarta: Saúde Bucal Coletiva.

-“ Vitória, abre a boquinha pra tia abre? Só vou dar uma olhadinha tá bom?”

-“BUÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ”

(Ai meu Deus)

-“ Eu só vou dar uma escovadinha no seu dentinho…Vai fazer um barulhinho alto, mas é só uma escovinha ta bom?”

-“BUÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ”

Primeiro paciente difícil a gente nunca esquece…

À tarde: Materiais Dentários.

“Mas é pó na água! Não sai jogando água no pó do gesso não! São movimentos circulares contra a cuba ta?? Facinho! Mas vocês só têm 1 minuto pra deixar ele no ponto ta? Se passar disso não serve mais!”

Quinta: Psicologia da Conduta Normal e Patológica.

– “A professora já tá atrasada vinte minutos! Vamo assinar o nome de quem veio, entregar na secretaria e ir embora!”

Depois de feito, surge uma voz no meio do saguão do Campus:

-“Corre e se esconde todo mundo que a professora ta vindooo!”

-“Cri!….Cri!..”.

Final da semana: Em vez de uma cascata de chocolate… Poças de lágrimas inundando o salão na formatura…

~ por maiahloren em 28/12/2007.

3 Respostas to “Leão Nosso de Cada Dia”

  1. marrie,caraca adorei o texto! Não ficou nd confuso..ficou engraçado! vc retratou pequenas cenas de facul, as mais engraçadas! Mto boa, marrie! Só n entendi o fds com a cachoeira d chocolate.. me explica??
    adoro mto essa facul!! cada história cõmica.. essa primeira de biocel tenho até vergonha pelo nosso prof..putzgrila! me lembro até hj!! huauhahu
    eh isso! bjaoo!

  2. huahua
    adorei!!!essa facul q nos mata,mas q a gente ama!
    morri d rir quando li o trecho d todo mundo se escondendo da prof d psico,como se fossemos crianças da 3ªsérie.rsrs
    mas o q importa eh q seremos os melhores profissionais e teremos muita história pra contar (e é nessa parte q tem as ”lágrimas inundando o salão…”)
    Afinal,amamos o q fazemos!!!
    por falar nisso,vamos devagar,agora vamos pro 4º,vamos parar d sofrer por antecipação!rsrs
    bjos

  3. Mariahhhh amei esse texto não sei pq mas me identifiquei com ele rsrsrsrsrssr ao mesmo tempo q eu lia,ria sem parar e também refletia sobre o quanto é importante cada minuto dessa facu e q tudo passa tão rápido.Não podemos mais perder tempo, temos q aproveitar cada minutinho!!!A cada texto novo q vc escreve vc se supera parabénnsss amiga!!beijinhos

Deixe um comentário

 
