Hipocrisia! Eu quero uma pra viver?

eu-028.jpg 

Outro dia estava assistindo ao filme nacional que mais faz sucesso na atualidade. Fala sobre o tráfico de drogas e o trabalho dos policiais no Rio de Janeiro. Mostra também os hábitos de determinados estudantes de uma universidade. Fazem Direito. Fazem também um trabalho social voluntário que envolve crianças de uma favela. E fumam maconha…  

Essa semana, ouvi um comentário sobre a opinião, permitam-me dizer, limitada de alguém que faz uso de êxtase: “ Fumar maconha é coisa de viciado, quem toma bala não!” 

Um dia de domingo. O Faustão mais uma vez se prolongava em alguns mil elogios a um de seus convidados – Marcelo Antony. “Exemplo de boa conduta. Inspiração a todos pelo seu modo de levar a vida, pelo seu profissionalismo (…)”. Pensei: Mas não é ele que é visto com freqüência se deslocando pra determinados locais a procura de drogas? 

Pra mim já foi suficiente. No caso do filme citado a cima, por uma “ironia do destino” os estudantes acabam morrendo na mão dos traficantes que antes lhes protegiam. No segundo caso, um irmão usuário de êxtase briga com o outro porque ele está usando maconha. No terceiro, o Faustão vem me dizer que quem fuma maconha é um exemplo de conduta! O nome disso tudo é hipocrisia! 

Qual o direito que eu teria pra pedir segurança, pra julgar os traficantes, pra reclamar da polícia, pra pedir paz, pra assistir o jornal e soltar um “tsc”, se eu oferecesse tanta insegurança quanto os traficantes cada vez que DESSE DINHEIRO na mão deles? Se eu fosse tão CRIMINOSA quanto eles ao não denunciar? Tão INCAPAZ quanto os policiais quando eu deixasse de negar a droga e principalmente tão hipócrita ao dizer que quero paz entre uma tragada e outra…

O dinheiro que se dá a eles é o mesmo que compra a arma que mata aquele seu amigo pra quem você ofereceu droga pela primeira vez. E por mais que não tenha sido muito, sem ele o tráfico não se movimentaria. E depois você culpa os outros? Cobra seus direitos? Não só devia se calar, como se esconder. Não merece desculpas. Quem comete crimes, ciente que pode vir a injuriar qualquer ser humano não é digno de perdão. 

É só pra experimentar? Então dêem as mãos e juntem-se ao clube dos milhares que querem só experimentar dando suporte suficiente ao tráfico pra que mais…10? 20? Ou seriam 100?..MIL morram por sua causa. Sem contar com os usuários fixos… Que curiosidade RIDÍCULA é essa que mata pessoas? Que deixa pessoas paraplégicas? Tetraplégicas? Vegetando… Disseram-me, com temor, que eu não expusesse minha opinião de forma clara pra quem quisesse ouvir, mas quem cala consente, permite, e eu não quero uma hipocrisia pra viver.

~ por maiahloren em 17/09/2007.

3 Respostas to “Hipocrisia! Eu quero uma pra viver?”

  1. hum, falei q ia demorar muito tempo?
    naum me seguro neh?!
    meu instinto robert fala sempre mais alto!
    Maria, perfeito
    toda a crítica ao sistema num simples post
    vc fez parecer fácil e eh impossível discordar de vc em qualquer coisa
    (naum foi a toa q eu tava te enchendo pra postar novas coisas, tava guardando isso aí neh?! rs)

  2. Gostei mto!!!
    realmente vc não ker uma hipocrisia pra viver,afinal ta assumindo q assistiu a cópia d um filme pirata!!!
    Mas,isso não vem ao caso agora!
    realmente é muito hipócrita ,dizer q o tráfico é ruim,q há mtos assaltos e violência (principalmente nas ruas d o Rio de Janeiro) e ainda assim adujá-lo,c/a desculpa de q “só ker experimentar”.Pq eh assim q se iniciam os vícios.
    Gritar “FACA NA CAVEIRA”,depois de ver um filme é fácil,mas se manter num exemplo de boa conduta(mas um exemplo de verdad)é mais difícil.
    e criticar um tipo de droga e usar outra tbm não adianta,afinal TD É DROGA!!!
    mandou mto bem!!!

  3. marrie, vc encerrou com chave de ouro dizendo q n quer uma hipocrisia pra viver. EU tb n quero! Acho q mts vem dizendo q n querem e fazem o contrário.. mas, o filme q vc comentou mostra isso descaradamente e como atingiu um alvo mt grande de espectadores, acho q pode ter mudado ou melhorado mto o ponto de vista de alguns. Eu msm.. ouvia meu prof de português no colégio falando q os usuários de droga patrocinavam a violência e de certa forma concordava,.. por mais, que há tb a polícia corrupta, etc. Mas, no filme pude ver a real! O filme mostra de forma brilhante, oq mts autoridades preferem esconder..
    E vc relembrou bem sobre esse filme! adorei!
    bjaum!

Deixe um comentário

 
