Porque Ninguém Me Contou?

 pagina43d.gif

 Mas é enervante! Eu nunca sei de nada! As coisas mais inusitadas acontecendo no mundo afora e eu fico alheia a tudo! E Eu nunca tinha notado isso! Um dia resolvi parar pra ouvir o globo esporte e me informar sobre os campeonatos de futebol que estavam se passando. Decorei algumas informações importantes e no primeiro encontro com minha amiga que entende tudo desta oitava arte, despejei o que eu sabia com o maior orgulho do mundo…Ela olhou pra mim com cara de espanto e quase bateu palmas! Aí é que vim me dar conta do quão desatenta eu sou! Em pensar que já quis ser jornalista…Achava que tinha tudo a ver comigo…Morreria de fome! Ficaria sabendo das notícias depois dos meus leitores (ou telespectadores).  

Quando o World Trade Center veio a baixo eu só fiquei sabendo no dia seguinte. E mesmo assim, foi porque uma amiga me ligou avisando. O mais curioso era o que ela dizia quase aos prantos:

Amiga: “Maria! É aquele prédio famosíssimo, Maria! Eu sempre sonhei visitar ele um dia! E agora não posso mais! (…)”

Minha mãe: “Quem era?”

Eu: “Ah, era a minha amiga tadinha… Falou de uma ponte que caiu… Não… Acho que era um prédio… Acho que ela queria morar debaixo da ponte..Quer dizer! Morar no prédio…Ou passar na ponte…Uma coisa assim…”  

Em um belo dia nublado estava eu a contemplar um jogo de vôlei de praia dos jogos panamericanos com meu habitual e singular modo sutil de torcer. Todas as vezes que as brasileiras iam pro saque, a torcida gritava: “Ace! Ace! Ace!”… Antes que meus pensamentos se desconcentrassem das vibrações positivas que eu mandava pras jogadoras, sem hesitar, me juntei à multidão no grito desesperado: “ace! Ace! ACe! ACE! ACE! AACE!” Depois do saque bem sucedido virei pro meu amigo e perguntei: “O que é Ace?”.  

Isso sem contar com as bandas (geralmente internacionais) das quais tenho amigos que são verdadeiros fãs e sobre as quais nunca ouvi falar. Outro dia entrei numa comunidade do orkut em que algumas bandas foram citadas como “preferidas”. Só não me cobrem os nomes…Se eu não sabia nem da existência quiçá lembrarei dos nomes…    

Além disso, vem o meu problema com músicas e artistas. Depois que a música se torna saturada nas rádios e todos já curtiram e enjoaram dela, chego eu e pergunto pra espanto dos que ouvem: “Qual o nome dessa música hein? Gostei dela!” É por isso que só gravo letras daquelas músicas antigas que nunca param de tocar na JB FM (estilo Bee Gees, Vinícius de Moraes e Sidney Magal). Já com artistas… Nem preciso comentar que fiquei sabendo que a Britney Spears  se droga e já tem 2 filhos há umas semanas atrás… 

Outro dia essa mesma amiga adoradora do ganha pão do Ronaldinho se espantou pelo fato de eu não saber que tinha acabado de haver a final da Copa América, que o Brasil estava nela, e a Argentina também. E pior (ou melhor), eu não sabia que o Brasil tinha ganho… Na verdade, eu não sabia nem que estava rolando essa tal de Copa América…Mas deixa pra ela descobrir isso quando ler esse post…  

A mais recente foi a do lançamento do 7º livro do Harry Potter. Eu, do alto da minha adoração pela autora J. K. Rowling (O 5º livro da série está inclusive na mesa do meu PC nesse momento – relendo-o.), não fiquei sabendo do dia do lançamento do último livro mais aclamado e esperado e desejado e ado e ado e mais tantos “ados” quantos forem necessários pra entender que eu realmente QUERO LER ESTE LIVRO… (ufa, sem fôlego). Enquanto isso, os críticos de fãs de Harry Potter já sabiam do lançamento da versão em português inclusive…  

Minha informante de primeira (Carol… É… De novo aquela do futebol… Tadinha…) já me ensinou o que é o líbero… Ou quem é ele… Enfim, acho que já é meio passo pra um dia desvendar o mistério que não entra na cabeça de 99% das mulheres: O impedimento…Mas a Carol se esforça. Afinal é ela quem mais presencia essas pérolas pitorescas do meu dia-dia. Acho que um dia ela vai conseguir me explicar o tal do impedimento e quem sabe eu até passo a achar as regras futebolísticas tão “claras” quanto acha aquele comentarista da globo que eu não sei o nome…Tenho fé.    

~ por maiahloren em 16/08/2007.

7 Respostas to “Porque Ninguém Me Contou?”

  1. Nossa,como eu ri lendo isso!!!
    Realmente ñ podia deixar de vir comentar,afinal fui citada tantas vezes!rs.
    um conselho:tira o orkut de pag inicial e põe algum site com conteúdo q vc num vai mais ficar tão despersa,quanto à acontecimentos relevantes como a queda do World Trade Center
    ou como a conkista da copa américa (cara,foi contra a arqui-rival e considerada favorita na ocasião ARGENTINA,ainda morro de rir do dia q vc me contou q num fazia idéia desse fato!)
    Pense pelo lado bom,pelo menos vc num perdeu a vontade de aprender,afinal vc é brasileira e ñ desiste nunca.E por falar em brasileira,realmente jeito “bem peculiar”de torcer,mas agora vc já aprendeu o q é ACE!Já sabe kem é o líbero e o q ele faz,só num sei se lembra o q é a regra da invasão no vôlei,por falar em regra…td bem qualker dia eu te explico o q é o impedimento no futebol!!!Pq como vc mesmo disse ontem pra Thaís,”pra q vou ficar me preocupando…no final a carol vem e me explica td mesmo!rs”
    Amiga distraída,sabe q “tamo aí”seja pra explicar o q é o líbero ou pra dizer q o árbitro marcou invasão,pra te mandar as músicas q vc gosta,mas num sabe o nome ou pra qualker coisa que vc precisar.
    ah e eu eu sei como escreve …é “quiça”!
    Vou continuar me esforçando pra vc gostar de futebol,mas ó Botafogo,ñ…é MENGÃO,POW!!!(q nesse momento q escrevo tá ganhando do Fluminense,e espero q assim seja até o final!rs)
    E só de ser citada,me senti mto homenageada,vlw!!
    Miga,te adoro!!!:)

  2. wlw carol! corrigi no texto! rsrs
    e wlw pelo comment tb! hihi

  3. uauuahauhaa marrie, ri mto do post..
    achei a sugestão da carrol boa.. aquela de colocar um site de notícias na página inicial..
    caraca, essa do ataque terrorista eh otema! ahuhauaha
    eu lembro do dia e no momento… qdo cheguei emn casa da escola tava dando ao vivo na rede globo..

    eh isso, marrie
    bjus

  4. Eu achava que o líbero era o capitão…Bem que eu estranhava quando o galvão dizia que o Giba é o capitão…Achava que tava entendendo errado.É o Giba mesmo?

    ps: eu escrevi uma parada errada no inicio do texto e ng me avisou..ai ai ai….to corrigindo..rs

  5. EDW,
    Li tudo e entendí muito pouco. Nao fique admirada. É ignorância mesmo; semelhante à sua sobre futebol. Espero um dia sair desta faixa de ignorÂNCIA.
    Your father

  6. EU JÁ MOSTREI O SEU BLOG PARA SEU PAI, MAS ELE NÃO ACERTOU FAZER COMENTARIOS. Agora uma dica esse espaço está muito bom, mas escuro, vc poderia colocar um pouco di alegria, parece melancolico. bjs

  7. hahahahah
    tb sou muito apagado quanto a isso…mas todos sao sobre algo.Saber sobre futebol, volei ou outro esporte nao passa de pura pressao social, pelo menos eu acho. Eles alegariam: mas futebol é o esporte nacional, a seleçao de volei é a melhor do mundo. Para mim, tudo babozeira.
    Sobre acontecimentos mundiais, aí a coisa pega. Só soube do achado do novo posso de petroleo 1 mes depois!!!
    Todos sao apagados para alguma coisa, a respeito de bandas, o importa mesmo é o trabalho deles me agradar, porque hoje, elas vêm e vao rapidinho, as vezes com uma só musica….dai, gravariamos um montao de bandas e musicas, sem falar das letras.
    E o impedimento, no dia que voce sofrer um vai saber o que é, do mesmo jeito o libero, jogue um pouco nesta posiçao e voce vai saber como funciona.
    Nada como a experiencia vivida pra entendermos bem as coisas.
    Ah!!! Antes que eu me esqueça, voce é muito doida!!!!!!
    beijao, moça. legal esse negocio de blog.
    pelo menos eu me amarrei no seu. Muito agradavel de ler.

Deixe um comentário

 
