Diário

470205g.jpg 

Muitos dias sem vir aqui. Não que eu não tenha vindo. Algumas pessoas deixaram comentários nesse meio tempo e eu vim ver…Mas foi só isso. Não escrevi. Não que tenha faltado inspiração, ou estímulo. Ultimamente não tenho tido pensamentos muito alegres quando me vem à cabeça escrever e não queria falar de coisas tristes pra desanimar todos que viessem a ler. Mesmo assim, minha amiga disse que escrever talvez ajudasse. É por isso que pela primeira vez, venho aqui escrever sem assunto nenhum em mente (falando assim parece que escrevo aqui há anos…). Mas aí vai… 

Acho engraçado e incrivelmente interessante me ver a um ano atrás (pouco humilde isso). Às vezes revejo, ou ouço coisas que me lembram do que eu tinha em mente a exatos doze meses atrás…Principalmente no que diz respeito às amizades. Meu jeito de fazer amizades, de mantê-las, de fazê-las mais fortes…Mudei completamente ao longo desse tempo. A minha timidez foi esquecida em uma das gavetas de “catrefas” (como diria minha amiga Adriana) em que escondo meus defeitos superados… O armário está quase tomado dessas gavetas. Os amigos mais antigos têm consciência disso.  Deixei as cerimônias pra os medrosos e fui de cara limpa aprender a ser amiga de um jeito diferente, novo, mais despojado, mais corajoso, mais mente aberta, menos preconceituoso, menos crítico e principalmente mais agradável aos olhos alheios. No entanto, menos cuidadoso… 

Quando a aproximação é mais intensa, as expectativas e cobranças se tornam mais visíveis e prejudiciais também. Alguns se agrupam como no primário; em que um não tomava decisões sem aprovação do grupo. As brincadeiras não são bem interpretadas. E a qualquer sinal de desleixo, o outro pensa que a amizade já não é mais a mesma. E então quando a situação fica desagradável, os dois amigos vão lá “bater” uma DR (discussões de relação). Parecem mais namoros do que amizades; regados a cobranças, medos e DR’s !! 

O fato é que minhas mudanças radicais tiveram um preço a se pagar. Demorou, mas todas explodiram ao mesmo tempo. E só agora, eu percebi que a minha velha ponderação tinha sido guardada também como se fosse uma das catrefas defeituosas…Prometo ser mais ponderada então… È só mais um capítulo da minha prometida metamorfose: Deixar de ser tão Maria pra ser mais Edwirgens…Se é que isso faz algum sentido pra quem lê. Perdão por fazer disso aqui, pelo menos momentaneamente, um diário. Eu tenho um que é usado raramente quando acontece algo relevante (uma vez ao ano…Rs). Mas noto que na verdade a gente escreve nele aquilo que gostaríamos de dizer às pessoas.  

 

~ por maiahloren em 07/08/2007.

2 Respostas to “Diário”

  1. marrie,
    acho normal essa mudança q vc compara com os 12 meses q já se passaram e tal, pq afinal somos mutáveis e n seremos pra sempre a msm pessoa. Tenho quase certeza de q a pessoa q vc quis dar o recado, entendeu. Tds erram, maria. Ela vai te perdoar 😉

    bom, foi essa a minah interpretação..me perdoe se tiver sido errada 😉

    adorei a parte dos defeitos superados. É bom msm às vzs a gente analisar a nós mesmos e vermos quão evoluimos,..

    bjus!

  2. ai ai ai….me sinto no primario..:p

    e isso nao me deixa feliz….” nao é pq eu nao te ligue 60 vezes por dia que eu gosto menos de vc ta?!”

    adoro vc maria ou edwirgens…rsrs

    arrasa garota!
    bjs!

Deixe um comentário

 
