Ossos do Ofício de Santo Antônio

tabajara.jpg                                                                      

“Boa noite Fátima Bernardes… Onde está você?” Pergunta William Bonner pausadamente, com a voz ligeiramente rouca (como num flerte), olhos cerrados e um sorriso quase malicioso num estilo 007 irresistível… 

“Boa noite William… Estou no Parque Aquático (…) Responde Fátima com seu habitual sorriso angelical, quase como uma adolescente que acaba de ganhar um “oi” do garoto mais bonito da escola… 

Ah se houvesse milhares de william’s espalhados por ai… Será que existem? Ou será mais fácil encontrarmos mais fátimas? 

Talvez os william’s estejam escondidos em todos eles e as fátimas também estejam escondidinhas em todas elas. Talvez ser um william ou uma fátima dependa mais da convivência em dois do que do modo de ser de cada uma das partes individualmente. Talvez seja resultado de um bom entendimento e de um aprendizado entre o casal.  

O problema reside em questões simples. Quem garante que você vai encontrar o william ou a fátima? Quem garante que aquela criatura maravilhosamente perfeita junto a você vai continuar sendo perfeita? E se você morrer sem encontrá-lo /la?? 

Existe o momento, o você, e o outro. Talvez a pessoa de seu desejo seja uma fátima ou um william pra um 3º alguém e não necessariamente pra você. Talvez em outro momento de suas vidas vocês fossem mais felizes. Talvez o seu momento nunca bata com o momento do outro. A forma como o relacionamento será conduzido é que determinará se o momento foi o ideal pros dois e se um foi o par ideal pro outro. 

É preciso que ambos saibam ceder e exigir na medida certa e todo aquele blá, blá, blá que todos conhecem. Será a convivência a grande responsável pelo sucesso ou fracasso da sua escolha. Pessoas não são feitas por encomenda uma para a outra. Creio que por isso, alguns “casamentos arranjados” até dão certo (casos raros, mas existem). Os acertos no modo de conduzir a união compensam a liberdade de escolha que lhes foi negada. 

Surgem então as dúvidas angustiantes: Não existe amor à 1º vista? 2º vista? Não existe amor??” Não é que ele não exista. O amor nasceria, segundo esta concepção, puramente da convivência. Mas é exatamente pelo alto grau de dificuldade que há nisso que as separações são tão comuns. “Será que aquele cara lindo, rico e perfeito que quer namorar comigo é o amor da minha vida? Ou será que o certo é aquele menos bonito, pobrinho e cheio de defeitos, que vive correndo atrás de mim?” Vai tentando ué! Aposte! Vai que o pangaré ganha a corrida!  

Esta é a mensagem: Não acredito em alma gêmea, bonitinha, de mão beijada que aparece do nada. O casal só se transformará em fátima e william com muita labuta (como em qualquer conquista na vida) e paciência de ambas as partes. A graça de não ter ninguém sob encomenda é brincar nesse jogo de tentativas, espera, erros, muitos, poucos ou nenhum acerto…Se no fim não der certo, lembre-se que tem gente que trabalha, trabalha e não fica rico! Além disso, se não encontrar ninguém, pode ter certeza que muita gente te encontrou! Sem contar nas voltas que você deu em Santo Antônio…     

Obs 1) Será que a Fátima e o William dão tão certo mesmo?? É porque os usei como exemplo de casal modelo…Sei lá…Vai que eles não são né??   

Obs 2) Esta é uma idéia primária, extremamente passível à modificação. Há um bom tempo essa tem sido minha posição sobre o assunto, mas com o tempo, ou pelo contato com opiniões opostas e convincentes eu posso vir a mudar de idéia! Comentários contrários são bem vindos!

 

~ por maiahloren em 18/07/2007.

6 Respostas to “Ossos do Ofício de Santo Antônio”

  1. Ahh sabe q quando comecei a ler pensei exatamente isso..q talvez o William Boner dela nao tenha sido O william Boner de alguam outra…q tudo na vida é o momento, o momento + vc+ o outro…q uma relação é feita disso ai…Concordando com a segunda parte do seu texto!

    Acho q ainda nao achei o meu William….ou talvez ele ja tenha passado pela minha vida e eu nao estava no momento certo pra reconhece-lo…ai meu deus! se for isso espero q ele voltee..ahah…acho q kd um so deve ter um William na vida…mais de uma iria causar uma crise no mercado…

    Continuando em casa nessa segunda chuvosa….esperando o meu William cair do ceu..ou quem sabe subir uma plaquinha no msn com o nome dele… pq nao to no momento de procurar por ele…s aparecer apareceu…hahaha…

    bjs amiga..ta arrasando!

  2. Td na vida é relativo…td depende do ponto de vista de cada um!
    De repente pra Fátima,o Willian nem era “isso tudo” e vice-e-versa,mas com algum tempo de convivência eles foram vendo um no outro virtudes necessárias pra se completarem.
    Nakele momento eles se completaram,mas de repente as qualidades de um ou doutro ñ seriam admiradas,td por causa do ponto d vista de cada um!
    ou seja posso achar alguem o máximo e outra pessoa não enxergar nele nada de interessante!
    mas aí vc se pergunta e o “momento ñ passa?” Pra alguns sim,pra outros ñ!Uns chamam alguns desses momentos d AMOR!
    mas aí,vão perguntar se eu acho q o amor passa…Já dizia Vinícius:”Que ñ seja eterno,posto q é chama,mas que seja infinito enquanto dure!”
    Por isso,a relatividade das coisas…
    resumindo vai vivendo o momento…se ele tiver q durar bem,se ñ…dê mais umas voltas em Santo Antonio!!!

  3. eita, soh comment enorme… naum posso fazer feio perante Carol e Thaís
    estou aqui na minha aulda de Fundamentos da Informática lendo seu blog neh Maria, (naum q a aula seja inútil e eu esteja fazendo isso pq naum tenho outra coisa… vc sabe q naum eh por isso, mas ajuda! haiuha, brincando)
    bom, desde o começo eu tava lendo e pensava sobre a sua 1º OBS
    realmente, ninguém garante q Will e Fátima formem um casal perfeito… de fato acho q naum…
    quanto aos Wills q existem em todo homem, naum acho q exista… rs
    nem uma Fátima em todas as mulheres…
    pq?
    simplesmente pq, como dito, cada um é cada um e “perfeito”, por mais q naum esteja sendo levado ao pé da letra é um estágio IMPÓSSÍVEL.
    bom, como a aula tah rolando, eu n devo ter digitado muita coisa com coisa… talvez enchido linguiça… soh reafirmo o fato q, casal perfeito naum existe… alma gêmea? talvez uma idéia muito romântica, nada mais…
    concordo com vc q casais felizes são formados com luta e MUITA paciência! hehehehe
    do mais, voltando a programação aqui…
    bjussss
    (maria sempre com posts interessantes e eu sempre com a mania de falar qualquer coisa! bjussss)

  4. erratas…
    rs
    aproveitando, eu li os dois comments agora, e concordo com a Carol com sua excelente referência a Vinícius sobre a efemeridade do amor o comparando a uma chama… mesmo com o “eterno” presente… (interessante como falando assim – referindo-me a um escritor deste nível utilizando apenas seu 1º nome nós parecemos pessoas mais cultas, rs), mas aproveitando e dando minha garfada básica… AMOR eterno nada mais é q um pagode muito ruim! (por mais q a Maria saiba q teve uma época aí, coisa de 2 semanas, q eu andei ouvindo uns pagodinhos, huiahuaiha)
    hum, do mais, escrevi isso tudo pra dizer q concordo contigo maria rs

  5. HAUHAUHAUUA
    nao resisti! adoro esses coments enooormes!
    adoro vcs akiiiiiii!!!!!!!
    nada como ver q tem alguem lendo minhas ideias malukinhas!
    e pensando sobre elas!!

    adorei a parte q a thata fala q soh deve ter 1 william e 1 fátima pra cada 1 de nos! achei q faz mto sentido esse negocio de crise no mercado..hauha
    qnto ao da carol gostei do o “momento ñ passa?” Isso tb é outro assunto q vem a acresscentar infos ao texto
    qnto ao érico mauríssimo ja grande conhecido aki no blog..hauah..gostei da opiniao sobre nao ter um will em cada homem e o msm pra mulher…nao tinha pensado nisso…talvez seja..adoro coisas q fazem pensar! =)
    bom..foram tds pontos q eu nao tinha falado no texto mas q achei extremamente validos!
    brigadaaaaaaaa
    bjuxxxxx

  6. marrie, vc me surpreendeu com tamanha criatividade logo de cara!
    pq a primeira impressão q eu tive com seu blog foi esse texto.. lerei os outros, óbvio! mas, de cara já fiquei com um gostinho de “ahh, tb quero escrever uns textinhos legais pros outros lerem e comentarem” heheheh
    mas, jah vi que nos comentários, as pessoas já fazem isso ne? 😉
    Bom, concordo com a thais que só deve ter um willian e uma fátima pra cada um. Porém, Às vezes nos deparamos com um willian paraguaio e nos enganamos neh?! uahuhauhauha
    enfim… acho q tb depende do momento q acho q foi a carrol ou a thais q mencionou.. se vc não tá na hora de ter um willian, não receberá. Vc tb tem q estar disposta a encontrar um willian, neh? hehehe

    é isso ai, marriee!
    bjus!!

Deixe um comentário

 
