Descobertas Juvenis

garfield_1024_768.jpg

 

Já me perguntei tantas vezes o que é felicidade, mas nunca encontrei resposta. Até que um anjo soprou no meu ouvido tentando me dizer. Concordei com ele. Ele me disse que felicidade é trocar as plantas de vaso, plantar uma muda de babosa ou erva cidreira. Limpar a casa do cachorro e ter o prazer de vê-lo sujar tudo novamente com aquelas patas brincalhonas, desajeitadas, que te sujam de terra, puxam sua roupa, te fazem rir, gritar, cair no chão e quando você menos espera, sente aquela língua babando seu rosto!     

Felicidade é escutar o sabiá cantar (Bem te vi! Bem te vi !”) e ouvir meu avô dizer que o passarinho chama meu nome todo dia de manhã. Felicidade é escutar a folha do coqueiro bater na folha do cajueiro, bater no vento e assoprar. Ouvir o sopro bater na minha janela, abrir a janela e sentir esse sopro. Olhar pro horizonte verde cheio de vida, vida… e  vida que te traz vida, vontade de viver; e ver o horizonte que te traz felicidade…Felicidade que é na verdade gritar no meio da multidão: “Abaixo à opressão !!!” , ou seja lá o que for…Gritar pro mundo ouvir a sua opinião, mesmo que você diga o que o mundo não quer ouvir. Felicidade é berrar que se devemos fazer um minuto de silêncio aos americanos mortos pelo terrorismo, devemos também fazer 59 minutos de silêncio pelas vítimas do terrorismo americano.   

FE-LI-CI-DA-DE é poder comer com gosto aquela torta de morango com pêssego, figo, uva, maçã e creme de ovo que você viu naquela vitrine daquela loja de doces…Bater palmas! Dar parabéns! Ganhar presentes e recebê-los. Distribuir sorrisos e ganhá-los de volta como retribuição…Dar carinho e tê-lo de volta, pular, cantar, brincar como uma criança que não se preocupa com o que os outros pensam dela, fazer força no balanço sentindo a adrenalina de quem corre o risco de cair! Correr atrás dos pombos. Correr pra vencer o jogo. Abraçar seu amigo pra aliviar a tensão. Ouvir Choppin pra aliviar a tensão…Deixar a música entrar e sair em forma lágrimas… De felicidade! Felicidade é….são…na verdade, são os momentos alegres que se passam na vida.

  Que me atire a 1º pedra, a 2º e todas as outras, quem não tem seus momentos de alegria! Poucos ou raros, mas todos temos. E pra voltar a sentir essas alegrias e ser alguém plenamente feliz, é só fechar os olhos e lembrar…É reviver! Uma gota que seja dessa sensação é suficiente pra dar forças. Não esqueça que até o choro pode expressar felicidade.

Este texto é antigo. Estava guardado nos meus alfarrábios (palavra bonita pra definir bagunça) Acho que dos meus tempos de pré-adolescência por aí.

 

~ por maiahloren em 18/07/2007.

3 Respostas to “Descobertas Juvenis”

  1. Lindo lindo amiga poeta…
    Felicida é entrar de ferias por duas semans mesmo sabendo que as provas finais me aguardam..

    Felicidade é ver todo mundo naquela turma sem brigar tb…

    =)

  2. Mariaaaaa
    sempre com textos legais neh?!
    naum tem jeito, sou frequentador assíduo aqui
    😛
    sim, felicidade eh ter amigas q nem vc q me aturam quando eu to afim de alugar!
    te adorooooo
    bjusss

  3. É verdade!
    ao q parece a felicidade está nas coisas simples da vida…
    tipo chegar d mau humor e vem uma amiga e te dá akele “BOM DIA”
    impossível ñ mudar d astral e se sentir FELIZ!!!!
    ser sua amiga tb me faz muito FELIZ!!!!!

Deixe um comentário

 
