Dejà vú? Preto? Azul?

                   universo

Sabe aqueles momentos em que você tem a nítida sensação de que aquilo já aconteceu?? Mas como se você nunca esteve naquele lugar? Mas e se você realmente já esteve naquele lugar? E se você realmente já viu aquilo acontecendo? O universo é infinito mesmo? Se ele for, será que não existe em algum lugar dele um sistema solar igual ao nosso? Um planeta Terra igual ao nosso? Com pessoas EXATAMENTE iguais a nós? Ou seríamos nós mesmos? Será que existem infinitos “eus” vivendo em mundos paralelos?  

So…Let’s go. Imagine que exatamente nesse momento em algum outro mundo paralelo a este, você está…Nascendo! Agora pense que exatamente nesse momento em algum outro mundo, você está…Morrendo! E ainda! Exatamente agora em algum outro lugar, você está…Lendo o início deste texto! Segundos atrás! É como se pra cada “zilésimo” de segundo existisse um mundo diferente onde você estaria fazendo algo que já fez ou fará. Seriam infinitos planetas. Tão infinitos quanto o tempo e o próprio universo. E onde fica o déjà vu dessa história? Talvez de alguma forma, por algum motivo, todos os “eus” estejam conectados.E por algum motivo, em algum momento, eles, ou melhor “nós”, ficássemos mais conectados ainda. É quando você tem o tal do déjà vu…  

Humm…Mas então toda vez que a Jadi dizia: “Maktub!” Ela estava certa? Está realmente “tudo escrito”? Não temos opções de escolhas e quando achamos que estamos optando por algo estamos na verdade tomando uma decisão que já era predestinada? Duvidar disso é “haram”? “Enchalá”!?? “Nossos destinos foram traçados na maternidade”? Antes de chegarmos nela? Acho que não hein… Bom, o fato é que eu obviamente não posso responder essas perguntas. Então faço uma nova proposição. Já que nos permitimos imaginar diversos mundos em tempos diferentes, por que não imaginar diversos mundos onde tomaríamos atitudes diferentes?   

Nesse caso “diversos” não seria a palavra. A quantidade de mundos pra suprir essa demanda seria realmente grande… Infinitas mesmo…(na falta de algo mais expressivo eu diria que seria o infinito indo e vindo! Isso merece um “rs”). Pare e reflita. As escolhas que fazemos na vida são inúmeras mesmo! Em cada vertente que optamos por seguir surgem novas encruzilhadas, com novas situações, em que precisamos nos decidir por uma delas. E em cada um dos caminhos que se tem pra escolher vão surgir novas encruzilhadas diferentes…Agora imagine que pra cada uma dessas possibilidades de vida deveria existir um mundo diferente…Tá complexo? Bom supõe-se que seja…Juro que estou me esforçando pra ser clara!

                        arvore no por do sol 

O fato é que teríamos uma árvore de escolhas extremamente ramificada e com opções extremamente diversificadas. Mas tem ainda um porém. Você está imaginando as escolhas  que VOCÊ tomaria não é? Mas e os outros? E se a isso tudo você ainda acrescentar as “árvores de escolhas” alheias?? Mas e se a isso você acrescentar também a influência das escolhas alheias nas vidas de cada um de nós? Humm….Agora você acredita que seria um “infinito indo e vindo” de mundos pra suportar tantas opções não é? Até eu estou ligeiramente confusa. Acabei criando dúvidas em mim mesma.  Por falar em dúvidas… 

E a propósito do universo….Será preto? Será azul? Qual será a cor???

Anúncios

~ por maiahloren em 18/07/2007.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: